de FORMação: Arquiteto; de GUSTação: Artista Plástico; de MOVIMENTação: Ecodesigner.

Doutor em Artes, Mestre em Educação e formado em Arquitetura e Urbanismo de olho nas Artes e de um fazer no Ecodesign.

quarta-feira, 20 de junho de 2012


Solstício (do latim sol + sistere, que não se mexe) é o momento em que o Sol, durante seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do equador. Os solstícios ocorrem duas vezes por anoem junho e em dezembro.

Fixo minha atenção nestas datas, como o fiz para o equinócio e agora, este ano como muitos tem feito referências a ele, seguro, está carregado de vários significados e histórias que marcam acontecimentos.
Um dos mais impressionantes é este:
Para os defensores da evolução cíclica, mas especificamente da evolução da consciência da humanidade, este tempo em nossa galáxia é em torno de 26.000 anos, chegando a afirmar que o sistema solar se movimenta ao redor da Via Láctea em 26.000 anos...
Para estes estamos chegando ao fim de um ciclo de 26.000 anos e vamos e iremos iniciar um novo a partir de 2013.
Segundo os Maias a cada ciclo destes de 26.000 anos a Terra se aproxima do centro da galáxia e este processo cria uma transformação no planeta e em seus habitantes, pois o sol e a Terra são bombardeados por raios cósmicos provenientes deste centro galáctico.
Esta data pode ser um indicador de uma fase no período de transição entre eras – o processo de nascimento da nova era e o início do novo ciclo de precessão.

Outro dia observei a passagem de Venus em frente ao nosso sol que ocorreu no começo deste mês mais precisamente no dia 05, se pensamos que é na mitologia a deusa da beleza igual com este mesmo olhar para a beleza devemos nos guardar em tempos de tantas transformações.
Para os que acreditam no belo, no amor, em ações positivas e assim com elas preservarmos nossa integra de seres superiores mergulharmos neste novo nascimento para atingirmos um renascer de luzes, paz e saúde em corações tão destroçados já por tantas mesquinharias!
Bem vindos sejam os novos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário